Close

2 de outubro de 2017

7 dicas para fazer as malas de uma forma mais eficiente

Dicas para fazer as malas

Muitas pessoas, para não dizer que são todas, adoram viajar! Fazer a mala, porém, não costuma ser uma das atividades preferidas.

Com a restrição de despacho de bagagens em aviões, fica ainda mais difícil a gente arrumar a mala perfeita para o feriadão ou as férias, não é mesmo? E a gente se sente assim:

Mas não precisa fazer igual ao Mr. Bean! Para evitar aquele estresse com o preparo das bagagens, confira estas 7 dicas para fazer as malas:

.

Planeje e prepare as malas com antecedência

Planejamento é sempre bom no caso de uma viagem. Claro, imprevistos podem deixá-la mais emocionante – mas não para fazer a mala! Separe a semana anterior, pelo menos, para organizar os pensamentos, passar na lavanderia e…

 

Fazer uma lista!

Uma coisa é certa: são levadas e/ou esquecidas coisas demais! Tenha sempre em mente a duração da viagem, a programação, os eventos, o clima, a época do ano e o local da viagem. Para organizar tudo, faça uma lista com o que precisará. Além de não deixar para trás a escova, a pasta de dente, o desodorante e aquele perfume maravilhoso, irá poupar bastante espaço – e peso! Depois de definido o que será levado…

 

Escolha a mala.

As melhores opções são as retangulares – inclusive, são as mais fáceis de encontrar também. O tamanho varia de acordo com o período que vai ficar fora. Caso não viaje sozinho, separe as malas por integrantes, mas deixe um conjunto de roupas de cada viajantes entre as malas alheias para – em caso de extravio ou acidentes.  Agora vem aquela pergunta:

 

O que levar?

Já fez a lista? Tudo está mais fácil! A ideia para as roupas é pegar peças coringas e que podem ser usadas mais de uma vez. Tente  levar um conjunto por dia e mais dois sobressalentes ou o bastante para uma semana – se a viagem for mais longa, use os serviços locais de lavanderia.

Se vai para a praia, provavelmente ficará mais tempo com roupa de banho. Leve coisas leves e básicas para complementar o visual apenas. Ou, se for para um lugar frio, carregue um casaco pesado, quente e de cor neutra – para poder variar as roupas de baixo sem medo.

Pense em possíveis eventualidades (tentando sempre suprir com o mínimo possível) e em…

 

Organizadores.

Além de manter a mala arrumada, os organizadores previnem acidentes como rasgos e manchas. Um saco a vácuo para reduzir volume de peças de inverno, saco para calçados, saco para roupas sujas, nécessaires e frascos para líquidos vêm muito a calhar. Ainda falta espaço na mala mesmo usando esses utensílios?

 

Enrole a roupa!

Roupas dobradas da forma habitual podem ficar muito marcadas e ocupar espaços desnecessários. Enroladas, além de se manterem bonitas e sem marcas, irão poupar um belo espaço. Agora só resta uma dúvida:

 

O que levar na bolsa de mão?

Na bolsa de mão são carregadas as coisas mais valiosas, documentos, eletrônicos e planos B para os casos de imprevisto, como dinheiro em espécie e uma roupa limpa. Tente levar, ainda, um lanche e uma garrafa d’água.

1 comentário em “7 dicas para fazer as malas de uma forma mais eficiente

Fabiano
9 de outubro de 2017 em 00:09

Vou chegar aí no dia 12,tenho reserva pelo booking.
Vou de ônibus na linha Dom Bosco Ipiranga
Aonde desço?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *